Instale o Windows 7 a partir de um pendrive de forma rápida e fácil.

Guias by CDRWXP - Updated on

Com todo o boom dos netbooks, há já algum tempo que tem sido importante poder instalar coisas a partir da nossa memória usb. Este é um tutorial que escrevi há algum tempo, mas ainda é útil. Hoje você vai aprender como instalar o Windows 7 através de uma memória usb de uma forma muito simples e rápida. Toda a informação após o salto.

Este sistema será realmente útil para você, porque se você quiser instalar o Windows 7 em algum computador que não tenha um DVD player, uma opção rápida e simples é carregá-lo a partir de uma memória USB. Também será útil tê-lo em um cartão de memória USB, já que os tempos de instalação são muito menores em comparação com a instalação via CD ou DVD.

Este método de instalação funciona para qualquer computador, seja um notebook, netbook ou computador desktop, mas tem a opção de inicializar a partir de um dispositivo USB, caso contrário você não será capaz de instalar o Windows 7 a partir de um pendrive.

Instale o Windows 7 a partir de um pendrive

Antes de começarmos, vamos precisar de quatro coisas.

1. “Imagem” do Windows 7
2. Um cartão de memória USB (pendrive) de pelo menos 4 GB.
3. Um computador com Vista ou 7.
4. Algum programa para extrair os arquivos de imagem do Windows 7. (pode ser WinRar, 7zip, etc)

Primeiro vamos preparar a nossa pen drive para ser inicializável.

Vamos abrir uma janela de comandos, em XP você vai para Start -> run -> lá você escreve “cmd” ; no Vista você abre a barra Start -> e no motor de busca que aparece você coloca “cmd”.

Nesta janela de comandos vamos escrever os seguintes comandos

1. diskpart2.
2. disk list

O PRÓXIMO PASSO É MUITO IMPORTANTE QUE VOCÊ O FAÇA CORRETAMENTE PORQUE SE VOCÊ COLOCAR OUTRO NÚMERO PODE DANIFICAR QUALQUER PARTIÇÃO E PERDER SUAS INFORMAÇÕES
3. selecione disco 7 ->”este número pode variar. o número correto de acordo com o seu caso você o obtém do comando anterior. Para saber exatamente qual é o seu disco é menos fácil basta olhar para a capacidade que eles têm, se você usar um pendrive deve ser a menor capacidade, lembre-se de verificar se ele está em tamanho GB ou MB “.
4. clean
5. create partition primary
6. active
7. format fs=fat32 quick
8 .assign
9. exit

Aqui está uma imagem para que seja mais fácil de entender.

Instale o Windows 7 a partir de um pendrive de forma rápida e fácil.

Uma vez que temos a nossa pendrive pronta para ser “booteável”, só nos resta uma coisa a fazer.

O que vamos fazer a seguir é colocar todo o conteúdo da imagem que baixamos no nosso pendrive. Para isso, vamos usar um dos dois programas que colocamos acima neste caso 7zip e vamos extrair todo o conteúdo para a nossa pendrive.

Uma vez instalado o 7zip, procuramos o nosso ficheiro “imagem” do Windows 7 clicando com o botão direito do rato no 7zip -> Abrir arquivo.

Instale o Windows 7 a partir de um pendrive de forma rápida e fácil.

e você terá uma janela como a que está abaixo:

Instale o Windows 7 a partir de um pendrive de forma rápida e fácil.

Aqui vamos clicar em “Extrair”, e vamos extraí-lo na raiz da nossa pendrive.

Quando tudo terminar, fechamos o 7zip, retiramos o nosso pen drive USB e teremos uma pendrive pronta para instalar o Windows 7, basta reiniciar e inicializar a partir do nosso pen drive usb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *