Nvidia GeForce RTX 3080 Data de Lançamento, Especificações, Preço e Mais

Noticias by CDRWXP - Updated on

As últimas notícias sobre a Nvidia GeForce RTX 3080

Achas que a revelação do PS5 é o melhor evento tecnológico que já viste este ano? Pense novamente, pois a Nvidia pode estar revelando sua placa gráfica da série RTX 3000 em setembro. Há rumores de que a GeForce GTX 3080 vai estar à venda em setembro, e a Nvidia pode surpreender a todos ao lançar a RTX GeForce 3090 também.

Segundo a Wccftech e Igor’s Lab, a Nvidia deve iniciar a produção em massa dessas GPUs em agosto e também organizar um evento de revelação e mídia em setembro. A revelação e o evento de mídia também podem incluir os primeiros benchmarks oficiais destas GPUs. Além disso, de acordo com o calendário da Wccftech em que se baseiam estes rumores, a Nvidia poderia revelar as 3080 e 3090 GPUs num evento público que será realizado antes do evento de mídia.

Um vídeo do YouTube da Coreteks explica o design que estes cartões provavelmente apresentarão. O vídeo sugere que as placas gráficas vão ser construídas sobre a arquitetura Ampere da Nvidia. Isso significa que as GPUs terão um co-processador em um lado de sua placa de circuito impresso e a GPU principal ficará do outro lado. O co-processador será o principal responsável por fornecer uma renderização dedicada de traçado de raio, que será construída sobre os núcleos especializados de traçado de raio já apresentados na série GeForce RTX-20.

Nvidia GeForce RTX 3080 design

No entanto, apesar de Coreteks ter provado ser uma boa fonte de dicas e rumores, gostaríamos que você levasse esta informação com uma pitada de sal, pois há muito pouco para apoiar. Além disso, como a maioria das imagens vazadas do RTX 3080 não mostra uma placa gráfica PCB de dupla face, teremos de esperar pelas fotos oficiais para ter a certeza.

O Surpreendente RTX 3090

Os rumores relativos ao RTX 3090 foram assumidos como falsos ou não substanciais. Em vez disso, foram constantemente descartados como os 3080Ti. No entanto, a persistência destes rumores está a fazer-nos ter dúvidas.

Já faz algum tempo desde que a Nvidia lançou uma placa gráfica com a tag x90. Na verdade, a última vez que a Nvidia lançou um cartão com a etiqueta x90 foi em 2012, quando o GTX 690 foi feito. Em vez de continuar com os produtos com a etiqueta x90, a marca concentrou-se mais no lançamento de cartões com a etiqueta “Ti”, como o GTX 1060Ti. Portanto, vai ser realmente surpreendente se a empresa sair com uma GPU com o nome x90.

Há muitas teorias sobre a razão pela qual Nvidia está voltando para o nome x90. Uma das interessantes é a proposta pela Wccftech. A marca pode estar simplesmente se unindo à Intel (Core i9) e AMD (Ryzen 9) no lançamento de produtos da série “9”, já que muitos dos produtos atualmente associados ao número são conhecidos por seu alto desempenho.

O que não sabemos, entretanto, é se a GeForce GTX 3090 vai oferecer um desempenho superior ao 3080Ti ou se ela vai substituí-la totalmente. De qualquer forma, fique atento às últimas notícias à medida que as recebemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *