Sony apresenta a PlayStation 5: este é o design e as versões da próxima geração da consola Sony

Noticias by CDRWXP - Updated on

Sem aviso prévio e de surpresa, a Sony acaba de confirmar o desenho da nova PlayStation 5, uma consola que pouco ou nada tem a ver com as consolas da geração anterior. A PlayStation 5 vem com linhas mais curvas que proporcionam um design mais refinado. Combina perfeitamente com o acabamento do novo DualSense, também completamente diferente do DualShock desta geração.

Duas versões: uma com leitor e uma digital

PlayStation 5 com unidade de disco à esquerda e PlayStation 5 Digital Edition à direita.

Haverá duas versões do console. O primeiro é o clássico, com seu leitor de discos para quem gosta de comprar jogos de física. A segunda, obviamente, é uma Edição Digital sem leitor, portanto todos os jogos terão que ser baixados em formato digital ou jogados em streaming via PS Now. Não foram divulgados preços ou disponibilidade de nenhuma das versões, portanto não podemos dizer que a edição totalmente digital será mais acessível do que a edição padrão.

Acessórios que acompanharão a PlayStation 5.

Junto com o console, a Sony apresentou um conjunto de acessórios, todos com as mesmas linhas de design e, neste caso, com um forte compromisso com as cores branco, preto e azul. Este é um movimento bastante ousado por parte da Sony, cujos consoles sempre foram eminentemente negros. Os acessórios são os seguintes:

  • Pulse 3D – um fone de ouvido sem fio com som 3D e cancelamento de ruído.
  • Câmera HD: com lentes de resolução FullHD para que os jogadores possam transmitir.
  • Media Remote: um controle remoto com microfone para navegação em serviços de streaming.
  • DualSense Charging Station: um suporte de carga USB tipo C para carregar dois controladores ao mesmo tempo.

Embora em todas as imagens que a empresa mostrou no vídeo de apresentação o console apareça na vertical, é necessário ressaltar que a PlayStation 5 poderá ser colocada na horizontal sem maiores problemas. Prova disso é a imagem no topo deste artigo.

Ambos os lados têm curvas generosas que proporcionam uma estética mais elegante e longe dos clássicos consoles mais “cubos” das gerações anteriores. Na área superior, por outro lado, encontramos duas fendas, possivelmente para ventilação, com alguns LEDs azuis. Na área frontal, finalmente, temos as portas USB A e C que, previsivelmente, serão utilizadas para carregar os controladores.

A Sony confirmou que anunciará o preço e a disponibilidade do console em uma data posterior, sem dar uma data exata, portanto, por enquanto, temos que esperar. Seja como for, a PlayStation 5 não é mais um segredo, então você terá que ter paciência até o Natal, quando teoricamente deveria pousar no mercado.

 

Ver esta publicación en Instagram

 

Una publicación compartida de PlayStation Brasil – Oficial (@playstation_br) el

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *