Todos os jogos apresentados para o PS5

Noticias by CDRWXP - Updated on

A Playstation 5 baixou todo o seu armamento com uma quantidade absolutamente espetacular de jogos. Ação, aventura, terror e uma grande variedade de estética e estilos em uma apresentação que deixou claras as possibilidades técnicas de uma máquina que, finalmente, foi mostrada em uma revelação que foi feita para esperar.

Mas tem havido jogos para dar e receber. Estes são todos os títulos confirmados que vimos no ‘PS5 – O Futuro dos Videogames’.

GTA V

A Sony abriu fogo com um icônico jogo de console multi-geração. Em 2021 chegará uma versão renovada que aproveitará todas as funcionalidades do console. Também foi anunciado que aqueles que tiverem o jogo no PS4 e assinarem o PS Plus receberão $1 milhão de dólares pelo ‘GTA Online‘.

Spider-Man Miles Morales

O Natal é a data que foi lançada para o novo jogo do Homem-Aranha, cujo protagonista, como seu trailer deixa claro, é Miles Morales, o adolescente afro-americano que tivemos a oportunidade de controlar na primeira parcela da franquia. Ainda não vimos a jogabilidade, mas as seqüências espetaculares, que continuam o estilo do primeiro jogo, estão garantidas.

Gran Turismo 7

Este é um gameplay absolutamente espetacular da cabine do piloto, apresentado pelo criador da saga, Kazunori Yamauchi com Poliphony Digital. O retorno de uma das franquias icônicas da Sony, presente em seus consoles desde a primeira Playstation.

Ratchet & Clank – Rift Apart

Mais retornos das lendárias franquias – uma constante esta noite -, esta muito mais inesperada. Ninguém menos que Ratchet & Clank, ícones da plataforma há alguns anos, estão de volta com uma aventura em seu próprio estilo de plataformas loucas e múltiplos armamentos. Desta vez entra em jogo a viagem interdimensional instantânea, que se mostrou numa cinemática que foi destruição e verbena pura. Para o final, uma surpresa: Ratchet muda seu sexo.

Proyect Athia

O novo projeto da Square Enix foi exposto de forma muito leve. É desenvolvido com o Motor Luminoso (do ‘Final Fantasy XV’) e é projetado exclusivamente para o console. Ele permitirá ao jogador explorar mundos alienígenas onde criaturas como dragões abundam. Estranhos galhos brotando do céu lhe permitirão caçá-los e montá-los.

Stray

Um verdadeiro presente para os amantes de gatos, nas mãos dos prestigiados índios de Annapurna (“What Remains of Edith Finch”). O jogo nos transporta a um futuro povoado apenas por andróides, néon, chuva e becos escuros, como mandam os cânones… mas o protagonista é um gato vadio que se esgueira por todos os cantos desta cidade aparentemente hostil.

Returnal

Uma das aventuras mais intrigantes da noite vem dos Estúdios Worldwide, que tem falado da Playstation 5 em termos de uma “mudança de paradigma”. Este console exclusivo nos leva a uma história em que um astronauta acidentado (e possivelmente morto) em um planeta estranho a vê acordar repetidamente em ambientes cada vez mais hostis, intercalados com suas próprias memórias. Intrigante e misterioso.

Destruction Allstars

Não poderia faltar um título de corrida arcade, este com elementos de parkour, futurismo louco e possivelmente, multiplayer massivo. Um jogo rápido e frenético que promete se tornar uma das mais emocionantes sensações multiplayer no console.

Goodbye Volcano High

Com uma estética semelhante à última série animada, uma história de monstros adolescentes que não viram nada de jogabilidade ou pistas sobre seu gênero. Mas o que nos intrigou consideravelmente graças aos seus desenhos animados.

Oddworld Soulstorm

Mais lendárias franquias da primeira Playstation com gráficos muito renovados, das quais já ouvimos falar por muito tempo. Nada mais que ‘Oddworld’, a adorável aventura das plataformas e fugas de planetas desumanos e hostis, retorna com uma aventura nas mãos de seus criadores originais, Oddworld Inhabitants, que promete “mortes hilariantes”, ou seja, na linha habitual da saga.

Ghostwire: Tokyo

Shinji Mikami trouxe um jogo de exploração de uma Tóquio futurista e ultra-violenta, cheia de cenários entre cibernéticos e psicodélicos. É uma reminiscência dos primeiros experimentos com ação em primeira pessoa naqueles jogos falhados, raros e cativantes da Playstation 2.

Hitman III

Mais sequelas datadas: O Agente 47 retorna no “contrato mais íntimo de sua carreira”, com uma aventura em que mal vimos a jogabilidade, embora tudo pareça indicar que ainda estamos na linha do costume. Temos visto uma seqüência muito leve nas alturas de Dubai, em uma aventura criminal que, dizem, encerrará definitivamente a trilogia do personagem.

NBA 2K21

Não podia faltar a série desportiva 2K. Zion Williamson é a cara desta nova campanha que, por enquanto, ainda não vimos o gameplay.

Demon’s Souls

Dizia-se que haveria “Almas de Demônio” e houve, em uma das mais impressionantes peças cinematográficas da noite, repleta de criaturas gigantes e de pesadelo. Ele desenvolveu Bluepoint Games inspirado no trabalho da From Software, com o jogo que iniciou a saga ‘Souls’, seguido por ‘Dark Souls’ e ‘Bloodborne’.

Resident Evil VIII: Village

Às vezes parecia que íamos ver um novo Silent Hill, mas não. O outro mito de survival horror continua na linha de distanciamento dos clássicos da saga que iniciou a aclamada ‘RE VII’, e desta vez viajamos para uma vila nas montanhas nevadas, incluindo lobisomens. A ligação com os clássicos está na aparência deslumbrante de um Chris Redfield mal-humorado.

Horizon: Forbidden West

Esqueça ‘Zero Dawn’, porque essa seqüência da grande aventura futurista de Guerrilha vai muito mais longe. O trailer apresentado apresenta praias paradisíacas e florestas que clamam por uma exploração profunda. Há também novas máquinas gigantescas, incluindo alguns elefantes titânicos espetaculares. Sem dúvida, uma das revelações mais chocantes da noite.

Solar Ash

Os criadores do incrível ‘Hyper Light Drifter’, Máquina do Coração, querem superar sua inesquecível estréia e o fazem com um jogo na mesma linha, frenético, difícil de descrever com lugares comuns e uma estética absolutamente única. Cinzas Solares’ compartilha um universo com ‘Hyper Light Drifter’ e promete exploração e escala cósmica incomuns.

Sackboy: A Big Adventure

Nenhum detalhe é conhecido sobre este novo jogo estrelado pela mascote Playstation, mas ele pretende ser um jogo de plataforma para todos os públicos, sem os elementos de criação de níveis que caracterizaram o ‘Little Big Planet’. Não desenvolve Media Molecule, na verdade, mas Sumo Digital, e até onde podemos ver, terá um multiplayer para quatro pessoas.

Godfall

Foi o primeiro anúncio para o PS5, mas este jogo talvez tenha passado um pouco despercebido em meio a toda a propaganda técnica, mesmo um pouco ultrapassada no que parece ser uma mecânica de combate um pouco rudimentar. De mão em mão, espadas e bugs mitológicos a serem abatidos em um título que exibirá o músculo gráfico do console.

Deathloop

Com uma estética irônica que bebe dos filmes de ação e espiões dos anos 70, ‘Deathloop’ promete ação ridiculamente rápida com uma trama que fala de grupos de assassinos atirados uns contra os outros com armas ridiculamente poderosas e a condenação de um reinício constante. Ele promete ser mais um multiplayer chave no console.

Little Devil Inside

Financiado pelo Kickstarter, este indie tem se destacado entre outros anúncios por sua estética única, uma mistura muito agradável entre bonecos, stop-motion e recortes de papel. Fala de um caçador de estranhas criaturas embarcando em uma aventura única e é um dos jogos que mais tem se voltado para as aventuras clássicas onde o roteiro e os diálogos estão acima da ação e dos reflexos (que também não faltam).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *